Procurar:  

ATENÇÃO: Estamos encerrados para férias de 13 a 24 de Agosto de 2018. Contacte-nos por email e responderemos tão breve quanto possivel. Obrigado!
Idioma:
Moeda:

Chegou o novo Visual Studio 2012!


Se ainda continua a usar versões anteriores, prepare-se que vai ser ultrapassado pela sua concorrência! A não ser que se actualize. E não é tão caro como pensa…

"- Programar é uma arte e eu só preciso do Notepad!"

Programar é de facto uma arte. Tal como a escultura, ou a pintura. Agora tente fazer uma estátua em mármore com uma faca de cozinha. É possível!... Mas será que é produtivo? A sua empresa pode dar-se a esse luxo?
Quanto tempo vai demorar até estar pronta? E ficará com um bom acabamento? Não será melhor ter ferramentas a sério?! E se tiver as melhores ferramentas do momento? Não acha que consegue levar a sua arte ainda mais longe?

Hoje em dia não podemos deixar-nos ficar para trás. A evolução é tão rápida que “se deixamos o combóio passar” corremos o risco de nunca mais o conseguir apanhar. O mundo não está a mudar, já mudou. E muda constantemente. Dos PC’s individuais, para as redes, para os servidores, para a internet, e agora para os dispositivos móveis, para a cloud… Consegue dar resposta a todos esses cenários com ferramentas antigas?

"- Os meus clientes ainda têm coisas antigas e eu tenho de manter essas versões"

Claro que existem aplicações feitas para MS-DOS e para versões antigas do Windows, e que têm de ser mantidas. Certo! E durante quanto tempo mais?

Mais cedo ou mais tarde, essas aplicações serão substituídas quando deixar de ser possível ou economicamente viável manter as mesmas. E nessa altura serão substituídas por versões novas, feitas com a mais moderna tecnologia. Você está preparado para essa mudança? Tem a certeza?

Voltando ao Visual Studio 2012…

Esta nova versão é obviamente a mais poderosa de todas. Podia tentar aqui enumerar todas as características, mas para isso é mais fácil se consultar o site da Microsoft clicando aqui.

Pode no entanto ficar baralhado com a escolha que existe para comprar o Visual Studio. Existem várias edições do produto, e ainda por cima, cada edição pode ser comprada de inúmeras maneiras.

Por esse motivo, aqui no Sector Zero dedicamo-nos exclusivamente à venda de software, para sabermos tudo – ou quase tudo – aquilo que é importante para ajudarmos os nossos clientes a fazer a escolha certa, evitando perdas de tempo, de dinheiro, ou de ambos.

Em relação ao Visual Studio 2012 existe uma primeira grande decisão:

1 - Precisa do Visual Studio 2012 para um projecto específico, uma coisa pontual no tempo, e que não vai precisar depois do projecto estar concluído?

2 – Ou precisa do Visual Studio 2012 para fazer o seu trabalho todos os dias, e como tal, precisa sempre de ter as versões mais actuais?

Se precisa apenas para uma utilização pontual, tem ao seu dispor um “pacote” de Visual Studio 2012 Professional. Tem um preço na ordem dos € 580 (+IVA) dependendo do tipo de licença que comprar.

Se por outro lado precisa do Visual Studio “para todos os dias”, então temos de novo uma escolha pela frente:

a) Trabalha sozinho ou numa equipa pequena, e não precisa de testar as suas soluções com outros produtos e servidores Microsoft (tipo Exchange Server, Sharepoint, Office, etc)

b) Trabalha sozinho ou numa equipa pequena, mas precisa de testar o seu software em ambiente servidor

c) Trabalha numa equipa com alguma dimensão, precisa de ter as melhores ferramentas existentes, precisa de fazer trabalho de arquitecto de software, gestão de projectos de software, etc.

Para o perfil da alínea a), talvez o produto mais indicado seja o Visual Studio 2012 Professional com MSDN. Para a alínea b) será o Visual Studio 2012 Premium com MSDN. E para o perfil da alínea c) recomendamos o Visual Studio 2012 Ultimate com MSDN.

O que é o MSDN?

MSDN é a abreviatura de Microsoft Developer’s Network. Esta "rede" de programadores tem já umas dezenas de anos desde que foi criada. Inicialmente era um grupo reservado que tinha acesso a informação previligiada. Com a internet, a informação passou a ser maioritariamente pública, mas o MSDN evoluiu para uma oferta de vários produtos e serviços.

Actualmente o MSDN consiste numa oferta que varia consoante o nível do Visual Studio que lhe temos associado (Professional, Premium, e Ultimate).

Em poucas palavras, a versão Professional dá direito a todas as versões dos sistemas operativos Microsoft (desktop e servidor), ou seja, Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows Server 2003, Windows Server 2008, Windows Server 2012, etc.

Já as versões Premium e Ultimate adicionam ainda todos os outros servidores (SQL, Exchange, Sharepoint, Lync, Forefront, etc) bem como alguns dos principais produtos (Office, Project, Visio, etc).

Todos estes produtos, juntamente com o Visual Studio, são actualizados gratuitamente durante a duração da sua subscrição – que pode ter 1, 2 ou 3 anos. Tem ainda acesso a incidentes de suporte, formação online, e tempo de computação em Windows Azure.

E quanto é que isto custa?

Existem muitas variantes, mas a versão mais procurada, que é o Visual Studio Professional com MSDN custa apenas € 599 + IVA por ano, para uma subscrição de 3 anos. Os pagamentos são feitos anualmente. Durante os 3 anos, todas as novas versões dos produtos incluídos na sua subscrição, são suas. No final dos 3 anos, as licenças são suas para sempre, não precisa de renovar a subscrição – embora a maioria das pessoas o faça, para continuar a ter o direito às novas versões.

Ainda tem dúvidas?

É normal! O Visual Studio é um dos produtos mais complexos de comprar – e de vender. Por esse motivo, recomendamos que nos contacte pelo telefone 210-300-300 e que nos exponha o seu caso em concreto.

Temos uma equipa treinada, bem informada, e com uma longa experiência na venda do Visual Studio. Dificilmente encontrará em Portugal alguma empresa tão bem preparada para o ajudar a comprar correctamente o Visual Studio.

Em conjunto consigo, vamos ajudá-lo a escolher a melhor versão para si e para a sua empresa. E depois de escolhida a versão certa, vamos encontrar a melhor forma de a comprar, para que pague o menos possível.

Telefone agora: 210-300-300! Estamos à sua espera!