Procurar:  

Idioma:
Moeda:
JetBrains

JetBrains - http://www.jetbrains.com


Estabelecida em Praga, na República Checa, desde o ano 2000 e com escritórios em São Petersburgo (Rússia), Boston (EUA) e Munique (Alemanha), a JetBrains é uma empresa virada para as comunidades dos programadores, desenvolvendo aplicações de software que visam especificamente aumentar a produtividade destes profissionais.
Responsável pelo desenvolvimento de diversas soluções, empresa é conhecida sobretudo por duas ferramentas: IntelliJ IDEA, o seu IDE (Integrated Development Envorinment) para Java, e o ReShaper, um plugin de produtividade e de refactoring – um processo que consiste em alterar um sistema de software para melhorar a estrutura interna sem que isso implique uma alteração do comportamento do código – para Visual Studio.

Descrito como o mais inteligente IDE para JAVA, O IntelliJ IDEA é um IDE de código central focado na produtividade de quem desenvolve software. Através do seu avançado editor, o IntelliJ IDEA é capaz de compreender o código que o programador está a escrever e, depois de analisando e interpretado o código base, sugere as soluções certas sempre que o programador precisar.

Graças à funcionalidade de Language Injections, o IntelliJ IDEA tem a capacidade de reconhecer uma linguagem dentro de outra – seja SQL dentro de Java ou HTML dentro de JavaScript, entre muitos outros exemplos. Neste caso, o editor disponibiliza a mesma assistência ao programador no que diz respeito à sugestão de código.
De igual forma, o ReShaper é uma solução que dispensa apresentações no mercado. Trata-se de uma ferramenta de produtividade que permite tornar o Visual Studio da Microsoft num Integrated Development Envorinment muito mais prático e optimizado. É utilizado em todo o mundo por milhares de programadores em .NET, que vêm em funcionalidades como Code Inspections, Automated Refactorings e em argumentos como a rápida navegação e a assistência e optimização de código – seja C#, VB.NET, XAML, APS.NET, ASP.NET MVC, JavaScript, CSS ou XML – enormes mais-valias para o seu trabalho.

Estas duas ferramentas enquadram-se em duas áreas de negócio da JetBrains: Desenvolvimento Web e Java e programação .NET. No entanto, a empresa está focada noutros sectores de actividade, nomeadamente em desenvolvimento Ruby e Ruby on Rails, em programação para Web em Python e Django, em desenvolvimento em MAC OS X e iOS, em Teamware, em programação de linguagem orientada (Language Oriented Programming, ou LOP) e em ferramentas de gestão da informação.
Na primeira área, e de forma a complementar o IntelliJ IDEA, a JetBrains dipõe ainda dos programas PhpStorm e WebStorm, dois ambientes de desenvolvimento integrado (IDE) profissionais respectivamente para programadores Web e PHP e apenas para Web. Na área de .NET Development, e a par do Reshaper e do ReShaper 2.0 – que disponibiliza aos utilizadores de Visual Studio 2003 uma inteligente ferramenta capaz de os assistir na edição de código C# –, a JetBrains desenvolveu as soluções dotTrace Performance, dotTrace Memory, dotCover e dotPeek.
O dotTrace Performance é um profiler que ajuda os programadores em .NET e investigarem problemas relacionados com o desempenho, detectando e removendo os pontos de estrangulamento que estão na sua origem destas aplicações baseadas nas plataformas .NET Framework 1.0 até 4.0, Windows Mobile e Silverlight 4. Pensados para estes ambientes, o dotTrace Memory é uma solução completa que permite detectar perdas de memória em aplicações .NET; o dotCover é uma ferramenta muito simples de usar e que permite analisar a cobertura de código .NET, sendo integrável tanto no Visual Studio como no ReShaper; e o dotPeek é um descompilador que apresenta uma navegação ao melhor estilo do ReShaper e que exibe o código descompilado na forma de C#.

Em termos de em desenvolvimento Ruby e Ruby on Rails, o RubyMine é o IDE da JetBrains para Ruby e Rails, disponibilizando as ferramentas essenciais para programadores e devidamente integradas para assegurarem a criação de um ambiente de desenvolvimento correcto através de Ruby on Rails. Já a solução PyCharm serve os programadores que lidam com o desenvolvimento web em Python e Django, sendo um IDE extremamente leve que suporta não só estes dois framworks mas também o Google App Engine.
No que concerne à área de desenvolvimento em Mac OS X e iOS, a JetBrains disponibiliza o AppCode, um IDE para Objective C baseado na plataforma IntelliJ que se destina a programadores para a construção de aplicações especificamente para dispositivos Apple.

Para a área de Teamware, a JetBrains desenvolveu dois produtos – o TeamCity, que segue a tradição do IntelliJ IDEA sendo uma solução de gestão contínua da integração e do desenvolvimento que permite elevar a produtividade dos programadores para um outro nível; e o YouTrack, uma aplicação web que permite a identificação de erros e de bugs com vista a um processamento de problemas mais célere.
A oferta em temos de LOP resume-se ao Meta Programming System (MPS), um ambiente no qual os programadores de software profissional podem criar novas linguagens personalizadas, explorar as já existentes, e usá-las para desenvolver programas. O MPS é um instrumento particularmente útil na criação de linguagens de domínio específico (Domain Specific Languages, ou DSL).

Finalmente, mas não menos importante, em matéria de ferramentas de gestão da informação a JetBrains desenvolveu as soluções Omea Pro e Omea Reader. A primeira trabalha em Windows 2000, XP e 2003 e permite processar, organizar e pesquisar rapidamente todos os recursos digitais que possam armazenar qualquer tipo de conteúdos num computador, sejam e-mails, feeds RSS ou ATOM, posts, artigos publicados em newsgroups, conversas em programas de mensagem instantânea (IM), sítios favoritos na Internet, contactos pessoais e, claro está, ficheiros. Algumas destas funcionalidades são garantidas igualmente no Omea Reader, mas num âmbito diferente.
O Sector Zero é o parceiro de referência em Portugal da JetBrains. Para obter mais detalhes acerca destas e de outras soluções, basta ligar 210-300-300 ou enviar um e-mail para vendas@sectorzero.pt.



Presentemente não temos produtos lançados para este fabricante, mas o Sector Zero vende os seus produtos. Contacte-nos por telefone através do número 210-300-300 ou pelo email vendas@sectorzero.pt e peça-nos mais informações. Temos a solução de que necessita.