Procurar:  

ATENÇÃO: Estamos encerrados para férias de 13 a 24 de Agosto de 2018. Contacte-nos por email e responderemos tão breve quanto possivel. Obrigado!
Idioma:
Moeda:
MainConcept

MainConcept - http://www.mainconcept.com


Empresa especializada na criação e desenvolvimento de codecs de vídeo desde 1995, a MainConcept foi na realidade fundada dois anos antes em Aachen, na Alemanha. No seu percurso até aos dias que correm, integrou entre Abril de 2005 e Agosto de 2006 uma empresa russa chamada Elecard, cuja actividade coincidia precisamente com a sua. Em 2007, a MainConcept passou a fazer parte da DivX, Inc e em 2010 voltou a mudar de mãos em 2010 após a aquisição desta por parte da Rovi Corporation, da qual a empresa é hoje uma subsidiária.

Actualmente, a MainConcept é líder mundial no fornecimento de codecs de vídeo e de áudio para as áreas de multimédia, electrónica de consumo, IPTV, emissão e produção de vídeo profissional e sinalização digital (digital signage), bem como para as indústrias da medicina e da segurança, entre muitas outras. As soluções codec da MainConcept não só apresentam um elevado índice de compatibilidade com um vasto leque de dispositivos de hardware (com Mac e Intel à cabeça) e de aplicações de software (Windows e Linux), como também oferecem melhor flexibilidade e uma maior gama de opções de suporte à integração.

Codecs de vídeo tais como H.264/AVC, MPEG e AVC-Intra, entre outros, fazem parte do core-business da MainConcept. A empresa conta na sua história com alguns marcos. Por exemplo, em 2001 desenvolveu o primeiro codec MPEG-1/2 e, em 2004, apresentou o primeiro codec H.264/MPEG-4 AVC. Já em Agosto 2007, a Adobe Systems viria a licenciar a tecnologia H.264 e AAC da MainConcept para integração no seu já então bem conhecido leitor Adobe Flash Player. Um pouco mais tarde, em Abril de 2010, a MainConcept assinaria um acordo estratégico de colaboração com a AMD para acelerar a codificação de vídeo digital. Nesse mesmo ano, em Setembro, a empresa alemã lançaria o produto Reference 2.1 para Mac e Windows, que passaria a dar suporte melhorado para Mac OS 10.5 e 10.6, para Apple iPad e para HTML5.
Em termos de oferta, a MainConcept dispõe de um vasto leque soluções, agrupadas em duas categorias: SDKs e aplicações & plug-ins.

• SDKs
o Codec SDK 9.0: É uma das maiores bibliotecas de codecs de vídeo e de áudio à face da Terra. Inclui poderosos componentes para a conversão de vídeo e de áudio, garantindo o suporte para os formatos de ficheiro e de container mais importantes da actualidade.
o Reference SDK: Um poderoso motor de transcoding que permite criar e desenvolver conteúdo nos formatos MPEG-1/2, H.264/AVC, MPEG-4/H.263, DVDPRO HD, JPEG2000, Blu-ray, XDCAM HD, AVC-Intra, Adobe Flash, JPEG 2000 DCI, DivX, VC-1, Panasonic P2 DVCPRO e XDCAM EX, entre muitos outros.
o Blu-ray 3D/MVC SDK: O Multiview Video Coding é uma alteração ao padrão H.264/AVC que permite gerar streams de vídeo com imagem 3D quem em termos de estereoscopia, que em termos de capacidade de visão múltipla. Está apenas disponível para Windows.

• Aplicações e Plug-ins
o Reference 2.2: Permite fazer a conversão de vídeos MPEG1/2, H.264/AVC Pro, H.264/AVC Pro Broadcast, MPEG-4 Part 2, VC-1 Pro, DVCPRO HD, JPEG2000, Dolby Digital Pro, Dolby Digital Plus Pro.
o Movieexport 1.0: Disponibiliza um plug-in de codificação predefinido para Mac OS X que pode ser usado com as soluções Final Cut Pro, QuickTime Pro e iMovie, entre outras, para uma correcta optimização do fluxo de trabalho. Os presets baseiam-se na aplicação Reference 2.0 e permitem uma exportação fácil para qualquer codec suportado pela MainConcept, incluindo Blu-ray, Flash, MPEG-2 ou J2K, entre muitas outras. Disponível para Mac OS X.
o Analyzer TS: Esta ferramenta para ambientes Windows permite fazer uma análise profunda à estrutura e ao bitstream quer dos Transport Streams, quer dos Elementary Streams. A análise disponibiliza ainda estatística gráfica e textual.
o Codec Suite 5: O MainConcept Codec Suite 5.1 é um plug-in totalmente funcional de edição e de exportação para Adobe Premiere Pro CS5. Oferece suporte para a gama de codecs para camcorders e decks Sony XDCAM, Panasonic P2 AVC-Intra e DVCPRO, bem como para as gerações Ikegami GFCAM e Canon XF. Está disponível para Windows.
o MPEG PRO HD 4: Plug-in em tudo idêntico ao anterior, mas apenas compatível com Adobe Premier Pro nas versões CS3 e CS4. Oferece suporte para a gama de codecs para camcorders e decks Sony XDCAM, Panasonic P2 AVC-Intra e DVCPRO, bem como para MPEG H.264/AVC.
o AAC Encoder 1.0.6: Ferramenta de codificação AAC profissional, o AAC Encoder 1.0.6 é o plug-in completo do codec para Adobe Flash Media Live Encoder 2.5 ou posterior. Oferece suporte para um encoding AAC de elevada qualidade. Está disponível apenas para Windows
o Conversion Pack: Plug-in completo para a gama de camcorders profissionais XDCAM e para a gama de decks de gestão de clips Sony XDCAM Browser. Permite uma conversão simples de codecs para vídeo de alta definição, bem como para áudio dentro do ecossistema Sony XDCAM. Compatível com sistemas Windows e Mac.
o Conversion Pack #1: Garante o acesso total às versões de conversão convenientes de acordo com os formatos na Internet.
o Conversion Pack #2: Dá acesso às versões completas de XDCAM e XDCAM EX para uma transcodificação interoperável, como é o caso de arquivamento em Professional Disk.
o Decoder Packs 8.8: Este conjunto de software para ambientes Windows disponibiliza uma reprodução profissional com elevada qualidade de uma vasta gama de streams de média num único leitor com suporte para Direct Show, incluindo os formatos MPEG-1/2, H.264/AVC, MPEG-4/H.263, DVCPRO HD e JPEG 2000.

Esta é a lista de produtos da MainConcept, mas muitos mais plug-ins e aplicações estão disponíveis para casos mais específicos. Para conhecer a oferta ao pormenor, contacte o Sector Zero. Basta ligar 210-300-300 ou enviar um e-mail para vendas@sectorzero.pt.



Presentemente não temos produtos lançados para este fabricante, mas o Sector Zero vende os seus produtos. Contacte-nos por telefone através do número 210-300-300 ou pelo email vendas@sectorzero.pt e peça-nos mais informações. Temos a solução de que necessita.