Procurar:  

Idioma:
Moeda:

Microsoft Windows 8 Professional Upgrade Português


Fabricante: Microsoft  -  http://www.microsoft.com
Microsoft Windows 8 Professional Upgrade Português

 268,99 € (EUR) 
COM IVA

Quantidade:   

Previous  Up  Next 

Depois de anos de desenvolvimento, o Windows 8 chegou. O novo sistema operativo da Microsoft reúne as melhores tecnologias e interfaces de utilização para garantir que quem o usa consegue fazer mais, mais depressa e melhor.

São imensas as novidades, e a Microsoft continua a revelar novas funcionalidades e features que distanciam este sistema dos anteriores, mas deixamos aqui um breve resumo das principais razões pelas quais deve fazer o upgrade do seus sistema operativo e instalar o Windows 8:

- Performance superior: o Windows 8 apresenta um desempenho superior aos restantes sistemas – mesmo face ao poderoso Windows 7 – e o utilizador vai notar essa diferença logo nos primeiros minutos após a instalação. A nova interface de utilizador (Metro) é mais gráfica, mas nem por isso o sistema é mais lento, bem pelo contrário. Os utilizadores de tablets e de netbooks, particularmente, vão notar essa diferença de desempenho, já que a Microsoft trabalho afincadamente para garantir que a gestão de recursos de sistema é mais equilibrada e optimizada. O resultado? Um sistema mais rápido, com consumo de recursos mais baixo e, no geral, um desempenho superior.

- Novo ecrã principal: a interface Metro apresenta muitas diferenças quando comparada com a anterior interface de utilização, mas uma das mais óbvias é o ecrã de boas vindas do Windows 8. Se já utiliza um smartphone com o Windows Phone, vai encontrar muitas semelhanças. Existem vários “tiles”. Cada um deles representa uma aplicação e disponibiliza aos utilizadores notificações e informações sobre a mesma. Se receber um email, por exemplo, o “tile” correspondente emite um aviso com dados de chegada de nova mensagem e de quem é o remetente. Da mesma forma, se estiver a ouvir música, a aplicação indica que música é, qual a banda, etc. Pode criar “tiles” para jogos, contactos e mesmo para aplicações tradicionais que coloca na sua área de trabalho. Tudo é reajustável, para se adequar ao seu gosto e às suas necessidades.

- Touch screen: se tiver um ecrã táctil, pode controlar o sistema operativo com a ponta dos dedos, conforme faz num tablet. Assim, pode recorrer a opções como pinch para fazer zoom e fazer copy/paste sem usar o rato.

- A Windows Store: sim, o Windows 8 tem um acesso rápido à loja de aplicações da Microsoft, onde pode encontrar uma generosa selecção de aplicações, tanto para ecrãs tácteis como para os normais ecrãs tradicionais. E sim, pode experimentar as aplicações antes de as comprar!- Executar aplicações: para executar uma aplicação, nada de novo. Basta clicar no ícone e ela é “lançada”, colocando-se em modo de ecrã completo. As aplicações partilham informação muito mais facilmente, pelo que pode pegar, por exemplo, num vídeo de uma aplicação e depois escolher com que aplicação quer abri-lo. Desta forma, é mais simples partilhar fotos no Facebook, enviar texto de uma página WEB para um email, entre outras coisas. Além disso, pode executar várias aplicações lado a lado e “fixá-las” no ecrã. Assim, pode, por exemplo, ver um filme enquanto vê o feed de notícias do mercado, ou escrever um email enquanto navega na Net ou jogar o seu jogo preferido sem deixar de ver o cliente do chat.

- Sincronizar dados na cloud: há muito que se fala em cloud computing, e o Windows 8 está preparado para colher todos os benefícios desta nova forma de ver a informática. Com o novo sistema operativo, o utilizador pode sincronizar os dados na cloud. Quer isto dizer que pode ter sempre acesso ao seu livro de endereços, às suas fotos, ao conteúdo da conta do SkyDrive e mesmo a dados de aplicações – basta fazer o sign in. Pode mesmo partilhar desta forma as definições de um computador com o Windows 8 com outro com o mesmo sistema: basta entrar na máquina com o seu log in da conta da Microsoft para ver os temas, aplicações, settings de aplicações, barra de tarefas, entre outros elementos, no segundo PC. Se trabalha com várias máquinas e tem pouco tempo para configurações, esta funcionalidade é particularmente útil!

A versão profissional permite ainda o acesso a opções como o BitLocker, além de assegurar que o utilizador pode recorrer a políticas de grupo, juntar-se a domínios ou a um sistema de encrtiptação de ficheiros. Além disso, funciona como host em tarefas de remote desktop e não apenas como cliente, como acontece com a versão Standard.

Estas são algumas das novidades, mas o Windows 8 é um sistema completamente diferente e cheio de surpresas, que tem todos os condimentos para deixar os utilizadores absolutamente maravilhados.  Tenha em consideração que não pode fazer o upgrade  do Windows 7 Professional ou Ultimate para a versão Standard do Windows 8, mas apenas para a versão Pro.

Para já, só existem caixas da versão Upgrade, não existe "versão completa" (essa só com um novo PC).

Outra informação importante: existe o Windows 8 e o Windows 8 Professional. Nós recomendamos que escolha o Windows 8 Professional. Veja nesta página os produtos aconselhados.

Por fim, e enquanto não temos mais informações, aqui fica um pequeno video (em Inglês) para ver o Windows 8 em funcionamento. E não precisa de ter um "tablet": o Windows 8 funciona num PC normal.

Video

Última actualização: 2013-03-08





     
Disco rigido SSD Crucial 256Gb SATA 6Gb/s 3Gb/sDisco rigido SSD Crucial 256Gb SATA 6Gb/s 3Gb/s
Crucial m4 256Gb disco SSD SATA 6Gb/s 2.5
     


Classificacao
Classificação Produto: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela(4,86)   # de opiniões: 7   (Só utilizadores registados podem dar Classificações)

(Só utilizadores registados podem dar Classificações)

1 - Muito Mau
2 - Mau
3 - Razoável
4 - Muito Bom
5 - Excelente
0% 50% 100%
Grafico
Grafico

Ordenação: Mais Recente Primeiro RE-ORDENAR COMENTÁRIOS:

Mostrando comentários 1-7 de 7
1. Leandro em 09-11-2012, disse: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

Sem duvida. Notei mais fluidez comparado com o windows 7 utltimate ao abrir aplicativos com a plataforma .net, exemplo do powerpoint 2010 agora abre em apenas 1 segundo comparando os 9 segundos do windows 7 ultimate, e quando aos jogos sente-se uma ligeira redução de fps. Pessoalmente não me mostro fascinado com a estica quadrada das janelas mas pelo preço que está vale apena, aproventem.
Este comentário foi útil? sim não   (0 pessoas acharam este comentário útil, 0 não acharam.)
2. Paulo em 08-11-2012, disse: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

O PC ficou muito mais rápido. A loja de aplicacoes também é uma boa ideia e gostei. E entrando no ambiente de trabalho, é tudo como anteriormente, só que mais rápido. Muito bom! E o preço especial também.
Este comentário foi útil? sim não   (0 pessoas acharam este comentário útil, 1 não acharam.)
3. António em 07-11-2012, disse: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

Tirando algumas dificuldades na realização do upgrade do XP para o Windows 8, prontamente resolvidas com a colaboração da equipa do Sectorzero, não poderia estar mais satisfeito com o ganho de velocidade que obtive na minha máquina que já tem alguns anos. Recomendo.
Este comentário foi útil? sim não   (1 pessoas acharam este comentário útil, 0 não acharam.)
4. António em 05-11-2012, disse: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

Um sistema operativo,que pelo menos nas primeiras impressões, é muito rápido. Como produto novo precisa de ser explorado para retirar dele todas as funcionalidades. É preciso algum trabalho para resolver situações com algumas aplicações mais antigas, mas é normal neste tipo de actualizações até tudo estar devidamente adaptado ao novo sistema operativo. Fora estes pequenos problemas de adaptação parece-me um produto excelente.
Este comentário foi útil? sim não   (1 pessoas acharam este comentário útil, 0 não acharam.)
5. João em 05-11-2012, disse: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

Plataforma leve, estável e com capacidades de progressão imensas, embora para já a "loja" ainda esteja muito fraca quando comparada com a concorrência. Além disso, o preço de lançamento está fantástico e o suporte da Microsoft caso haja algum problema de instalação (como no meu caso) é muito rápido e eficaz. O ecrã inicial bem como o interface de trabalho estão "algo" (muito) diferentes, requerendo alguma habituação, mas nada de complicado. Acredito que não sendo o meu caso, para quem tiver ecrã Touchscreen o resultado deste sistema operativo ainda seja mais convincente. Esperemos agora pelo novo Office!
Este comentário foi útil? sim não   (2 pessoas acharam este comentário útil, 0 não acharam.)
6. Paulo em 27-10-2012, disse: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

Tive de me habituar ao ecran inicial, mas tirando isso que já passou, é excelente! Parabéns Microsoft!
Este comentário foi útil? sim não   (2 pessoas acharam este comentário útil, 0 não acharam.)
7. Filipe José em 23-10-2012, disse: EstrelaEstrelaEstrelaEstrelaEstrela

Produto Excelente. Recomendo.
Este comentário foi útil? sim não   (4 pessoas acharam este comentário útil, 0 não acharam.)
Mostrando comentários 1-7 de 7
4.857142857142857/5 (7 reviews)